Notícias

Batizado Capoeira


Aconteceu XII Batizado da Oficina de Capoeira do Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã da Casa da Fraternidade. 
 
O evento foi realizado na Casa da Fraternidade, no sábado, 05 de Dezembro de 2015, foi comandado pelo professor Rafael (mais conhecido como Esquilo), treinador dos alunos, e contou com a presença de outros mestres da arte da Cultura Brasileira dos municípios vizinhos e região sul do país.
 
No total 46 Crianças, adolescentes e jovens do projeto de Capoeira do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã receberam a corda de graduação demonstrando em que nível de aprendizagem o aluno se encontra, também contamos com a presença de pais, padrinhos e convidados que prestigiaram o belo espetáculo. 
 
Na roda da Capoeira, embalados pelo ritmo do berimbau, atabaque, pandeiro, agogô e reco-reco, os capoeiristas vão criando situações de defesa e ataque, sempre zelando pela integridade física do adversário.
 
Esse projeto tem como objetivo auxiliar as crianças e jovens em sua formação social, emocional, física e mental para que possam ser reconhecidos não somente como esportistas, mas também como cidadãos, no futuro. E também favorecer o resgate de valores culturais, pois a Capoeira representa um patrimônio da cultura Brasileira. É uma arte genuinamente brasileira, pois foi desenvolvida pelos negros trazidos da África para trabalharem como escravos nas fazendas, na época da colonização do Brasil. A capoeira é uma mistura de arte marcial, esporte, cultura popular e música.
 
 

 

Batizado Capoeira
Batizado Capoeira
Batizado Capoeira
Batizado Capoeira
Batizado Capoeira



Voltar Voltar

Apoiadores