Notícias

Troco Solidário da Havan beneficia Casa da Fraternidade


O ano inicia com boas notícias para o desenvolvimento das atividades na Casa da Fraternidade. Enquanto as inscrições estão abertas para as oficinas voltadas para a comunidade, a diretoria recebeu R$ 42 mil por meio do Troco Solidário da Havan. Na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a gerência da loja Havan de Araranguá entregou para a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, e a professora do Reforço Escolar, Telma Pugliesi, o cheque simbólico no valor de R$ 42 mil.

O Troco Solidário é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e vem arrecadando valores expressivos que são doados à entidades carentes das cidades onde a empresa está presente. A Casa da Fraternidade já foi beneficiada pela ação social da Havan e pela segunda vez comemora esta parceria. Para a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, o momento é de agradecimentos para a loja Havan e seus clientes. “Agradecemos a cada um que se sensibilizou e fez sua doação. O valor recebido é de grande importância para o desenvolvimento de nossas atividades. O ano de 2018 foi bastante difícil e iniciamos as atividades com muita preocupação. Nosso trabalho é feito por meio da colaboração de muitas pessoas e entidades e este recurso veio em extrema hora de necessidade. Tínhamos dívidas acumuladas e que precisavam ser postas em dia para termos mais tranquilidade na organização das oficinas deste ano. Nosso muito obrigada a cada um que contribuiu e a Havan por ter nos dado esta oportunidade de ser a entidade beneficiada nos últimos seis meses”, destaca Cátia.

A Rede de lojas Havan tem uma postura socialmente responsável e incorpora às suas atividades atitudes que valorizam a sociedade, o meio ambiente e a comunidade onde está inserida. Entre as ações estão patrocínios esportivos, doações a entidades, apoio a projetos sociais e culturais. Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada seis meses e a cada edição contempla uma entidade diferente. A Havan ainda incentiva jovens em sua formação e crescimento profissional através do Programa Menor Aprendiz e do Projeto Pescar.

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade foi fundada em 08 de novembro de 1987, com apoio do movimento espírita do Sul catarinense. É uma organização não governamental, filantrópica, de caráter assistencial, educacional e cultural, certificada no Conselho Nacional de Assistência Social para atendimento à criança e ao adolescente e sua família, em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Está com as inscrições abertas para diversas oficinas, que devem ser iniciadas a partir do dia 18 de fevereiro, conforme vão sendo firmadas as parcerias.

 

 

 

 

 

Troco Solidário da Havan beneficia Casa da Fraternidade



Voltar Voltar

Apoiadores