Notícias

13/02/2019 - Troco Solidário da Havan beneficia Casa da Fraternidade

O ano inicia com boas notícias para o desenvolvimento das atividades na Casa da Fraternidade. Enquanto as inscrições estão abertas para as oficinas voltadas para a comunidade, a diretoria recebeu R$ 42 mil por meio do Troco Solidário da Havan. Na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a gerência da loja Havan de Araranguá entregou para a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, e a professora do Reforço Escolar, Telma Pugliesi, o cheque simbólico no valor de R$ 42 mil.

O Troco Solidário é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e vem arrecadando valores expressivos que são doados à entidades carentes das cidades onde a empresa está presente. A Casa da Fraternidade já foi beneficiada pela ação social da Havan e pela segunda vez comemora esta parceria. Para a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, o momento é de agradecimentos para a loja Havan e seus clientes. “Agradecemos a cada um que se sensibilizou e fez sua doação. O valor recebido é de grande importância para o desenvolvimento de nossas atividades. O ano de 2018 foi bastante difícil e iniciamos as atividades com muita preocupação. Nosso trabalho é feito por meio da colaboração de muitas pessoas e entidades e este recurso veio em extrema hora de necessidade. Tínhamos dívidas acumuladas e que precisavam ser postas em dia para termos mais tranquilidade na organização das oficinas deste ano. Nosso muito obrigada a cada um que contribuiu e a Havan por ter nos dado esta oportunidade de ser a entidade beneficiada nos últimos seis meses”, destaca Cátia.

A Rede de lojas Havan tem uma postura socialmente responsável e incorpora às suas atividades atitudes que valorizam a sociedade, o meio ambiente e a comunidade onde está inserida. Entre as ações estão patrocínios esportivos, doações a entidades, apoio a projetos sociais e culturais. Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada seis meses e a cada edição contempla uma entidade diferente. A Havan ainda incentiva jovens em sua formação e crescimento profissional através do Programa Menor Aprendiz e do Projeto Pescar.

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade foi fundada em 08 de novembro de 1987, com apoio do movimento espírita do Sul catarinense. É uma organização não governamental, filantrópica, de caráter assistencial, educacional e cultural, certificada no Conselho Nacional de Assistência Social para atendimento à criança e ao adolescente e sua família, em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Está com as inscrições abertas para diversas oficinas, que devem ser iniciadas a partir do dia 18 de fevereiro, conforme vão sendo firmadas as parcerias.

 

 

 

 

 

Troco Solidário da Havan beneficia Casa da Fraternidade

 

 

VoltarVoltar

Apoiadores

Parceiros que nos auxiliam na execução de nossos projetos