Notícias

10/05/2016 - Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza

Ação alusiva ao Dia das Mães ocorreu na segunda-feira.
 
Araranguá - As mães participantes do Projeto “Estou grávida, e agora?” passaram uma tarde agradável na segunda-feira, dia 9, na Casa da Fraternidade, no bairro Lagoão. O grupo acontece a cada 15 dias e é promovido por acadêmicas de Psicologia da Faculdade Esucri de Criciúma.
 
A ação gratuita, alusiva ao Dia das Mães, comemorado no último dia 8, proporcionou a 10 gestantes um tratamento de beleza com direito à maquiagem e corte de cabelo.
 
Para deixar as mamães ainda mais belas, a diretora da empresa de cosméticos Mary Kay, Maria Cleuza Trindade Floriani, e a consultora de beleza, Daiane dos Santos Frigo, ofereceram o que há de melhor em tratamento de pele e maquiagem aumentando a autoestima dessas mulheres.
 
Já a cabeleireira Eliane Martins foi quem cuidou dos cabelos das presentes. Eliane trabalha no bairro e é proprietária do “Salão da Nane”, na Avenida Bandeira.  A profissional, quando foi contatada para participar do evento, ficou muito feliz em proporcionar alegria às mães.
 
Ainda naquela tarde, cada mãe recebeu uma flor feita artesanalmente e uma mensagem oferecida pelas acadêmicas. O grupo saboreou também um delicioso lanche com bolos, sucos e café. E uma das surpresas da tarde foi o anúncio da diretora da Mary Kay, que escolheu duas mães para serem consultoras dos produtos da empresa.
 
 
Sobre o projeto
 
O objetivo do grupo é orientar as gestantes sobre o significado da gravidez e fortalecer a rede de apoio a essas mães, além de prestar o acompanhamento a aspectos importantes, como a realização do pré-natal, e estimular a autoestima na maternidade.
 
Ao término do projeto, as mães vão ganhar um enxoval ou ao darem à luz. Esse trabalho de confecção é desenvolvido por voluntárias da Casa que criam os kits por meio do Projeto Mulheres Solidárias Renascer, que engloba o grupo de gestantes e também outra iniciativa ligada à geração de renda por meio do trabalho com reciclagem de tecidos.
 
 
Sobre a entidade
 
 A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sócio-familiar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade.  A entidade está situada na Rua Pedro Gomes, número 740. O número da entidade é 3527-0214. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.
 
 
 
*Texto: Vanessa Irizaga/Assessoria voluntária.
 
*Fotos: Projeto/Grupo "Estou grávida, e agora?”.

 

Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza Gestantes de Projeto Recebem Tratamento de Beleza

 

 

VoltarVoltar

Apoiadores

Parceiros que nos auxiliam na execução de nossos projetos