Notícias

13/08/2018 - Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé

O Dia dos Pais teve um gostinho ainda mais especial para quem foi ao Center Shopping Araranguá. Isso porque a Casa da Fraternidade realizou no domingo, 12, apresentação no auditório Plínio Linhares da peça de balé “O Mundo Encantado das Bonecas”.

Uma das instituições sociais mais atuantes da cidade, a Casa da Fraternidade trouxe um roteiro adaptado da famosa peça do Balé Coppelia, que conta a história de uma menina solitária, que pede ao Papai do Céu para suas bonecas terem vida.

“Na nossa peça, retratamos esta bela história com uma menina cadeirante, personagem principal que tem o sonho de dançar com suas bonecas encantadas”, detalhou a diretora da instituição, Cátia Hahn.

A apresentação contou com 32 alunas. O projeto é resultado da Oficina de balé apoiada pela Fundação Catarinense de Cultura, através do Edital Ponto de Cultura na Casa da Fraternidade.

De acordo com o gerente Comercial, Leandro Pereira, a Casa da Fraternidade faz um trabalho social exemplar. “Nosso auditório foi idealizado para ser um point cultural da cidade, e hoje temos o orgulho de poder contribuir com a cultura local, e também promover instituições com um trabalho tão sério, como o da Casa da Fraternidade”, comentou Pereira.

 

Sobre a oficina

A Oficina ministrada pela professora bailarina Maiana Sampaio, teve início em 2012 quando a entidade foi selecionada pelo projeto Criança Esperança. Hoje, o projeto é mantido com recursos do Ponto de Cultura e apoio de empresas locais.

Sobre a Casa da Fraternidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade é uma entidade assistencial, educacional e cultural, reconhecida de Utilidade Pública Federal, fundada em 1987 pelo Movimento Espírita da Região Sul de Santa Catarina, que vem prestando assistência a qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de seus 30 anos de existência, já atendeu mais de cinco mil crianças e adolescentes através de programas educacionais, já foi reconhecida e premiada por diversos órgãos como Unicef, Criança Esperança e Ponto de Cultura.

 

 

Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé Casa da Fraternidade celebra o Dia dos Pais com espetáculo de balé

 

 

VoltarVoltar

Apoiadores

Parceiros que nos auxiliam na execução de nossos projetos