Boi de Mamão na Comunidade
O projeto Boi de Mamão na Comunidade deu inicio em 2014 fundado pelo professor Alex e Catia Hahn em 2014, com uma oficina de confecção de Boi de Mamão, realizada para alunos do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã.
Historico do Boi de Mamão da Fraternidade
O Boi da Fraternidade ressucitou em 2019, segundo a presidente Catia Hahn, foi na UNESC que tudo começou a seis anos quando ela mesma pode participar do Projeto de Extensão Boi de Mamão na Comunidade coordenado pelas professoras Amalhene Lenita e Silemar silva e junto com outros colegas do Curso de Artes Visuais em dois anos foi revitalizado um antigo boi da Casa da Fraternidade fundado pelo professor Alex em 2014, a partir deste encontro confeccionamos as cabecas dos personagens, e depois com a ajuda do seu Ze do Boi de Tubarao, apos um intercambio com o Curso de Artes Visuais da UNESC, seus bichos foram restaurados e voltou a ativa.
Construimos a estrutura dos bonecos que animam a festa. Ainda naquele tempo na Casa da Fraternidade foi reiniada a oficina de Boi de Mamão que depois passou a ser ministrada pelo professor Vinicius Martins e hoje é conduzida de forma exemplar pela profssora Vitoria Domenique.
Ganhador do Prêmio Elisabete Anderle em 2021 com o projeto Ressuscitando um Boi de Mamão, passou a se apresentar em várias localidades do estado. Também realizou o Encontro de Bois de Mamão em Araranguá e participou do VIII Encontro de Bois de Mamão da UNESC.
Objetivos:
Pretende-se capacitar dois grupos infantil e juvenil de 30 crianças (06 a 11 anos), e adolescentes e jovens (faixa etária acima de 12 anos), para que estes possam encenar o Auto do Boi de Mamão, contribuindo com o resguardo da cultura Catarinense, formando o Grupo Folclorico Boi da Fraternidade.
• Aulas/ensaios semanais de musicalidade, cantoria, coreografia, confecção de Boi de Mamão da Casa da Fraternidade
• Participação em encontros de Boi de Mamão
Quer apoiar este projeto? Entre em contato conosco 48.3527.0214
@boidafraternidade e @acasadafraternidade
Voltar