Estão disponíveis os ingressos para o 11º Café Cultural da Casa da Fraternidade. O evento ocorre dia 20 de julho, sábado, no Salão Uni Eventos no bairro Mato Alto. O café colonial terá apresentações do Coral Espírita Maestro Valdenir Zanette, Grupo Juvenil Vozes da Amanhã, Banda Pó de Café e demais convidados. Os ingressos custam apenas R$ 25,00 e podem ser adquiridos na Casa da Fraternidade, com funcionários e alunos ou através do telefone/Whats 48 99665 3225.
O evento é uma realização do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã, projeto que atende em torno de 300 crianças e adolescentes. Contará com apresentações artísticas dos alunos das Oficinas do Projeto e com a participação de artistas convidados, além de exposições e feirinhas. O Café Cultural é um evento tradicional realizado pela Instituição Espírita Casa da Fraternidade de Araranguá e está na sua 11ª edição. Tem o objetivo de fomentar a cultura da região, arrecadar fundos para manutenção dos trabalhos e realizar uma pequena mostra dos trabalhos nas oficinas culturais. O evento tem apoio da Innovare, do Supermercado das Frutas, Giassi Supermercados, Linha e Ponto, Vivariun, Aspekto e Gálatas.
A Casa da Fraternidade existe há 31 anos na cidade de Araranguá e vem ao longo dos anos atendendo em torno de 500 crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em diversos projetos educacionais, culturais e assistenciais, através do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã e projetos integrados como da Biblioteca Comunitária Semeadores do Futuro, Projeto Amor aos Nossos Filhos e Projeto Mulheres Solidárias Renascer, e outros. É mantida por doações, campanhas, apresentações e parcerias com entidades governamentais e não governamentais como o Prefeitura de Araranguá, Universidades, Programa Pontos de Cultura, Criança Esperança, e outros.
O Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã é um projeto de ação cultural, educacional e assistencial que vem ao longo de 18 anos produzindo e realizando diversas ações culturais.
Mostra artística dos alunos
O projeto realizado pela Casa da Fraternidade oferece diversas oficinas culturais de balé, canto, musicalização, teatro, capoeira e outras para uma média de 300 crianças, adolescentes e jovens. Estes vêm produzindo apresentações artísticas que farão parte da mostra no evento.