A cerimônia de prestação de contas do mês de agosto e lançamento do produto do mês de setembro foi muito especial. Foi o momento de celebrar os seis meses da campanha Geração Solidária. Com os recursos recebidos até agora, no total de R$ 64.270,00, a Casa da Fraternidade conseguiu suprir 30% das despesas mensais da entidade em gastos como recursos humanos, materiais, alimentação, taxas de água, energia, etc.
A cerimônia contou com a presença dos supermercadistas Big Bem, Giassi, Sete e Supermercado das Frutas, além da presença do representante da primeira empresa apoiadora, Taschibra, e da última, Parati. O representante da nova empresa que patrocinará o mês de setembro, a SC Johnson, não pode comparecer.
Segundo a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, com as vendas do mês de agosto, a entidade receberá mais R$ 10 mil da empresa Parati, referente a 97.224 unidades de produtos comercializados na Campanha nos supermercados.
Foi anunciado o novo produto do mês de setembro. É as pastilhas adesivas Pato detergente sanitário da SC Johnson ao valor de R$ 4,98. “Temos muito a agradecer sempre. Este é um ano especial ao qual esta campanha tem feito a diferença. Os recursos nos ajudam muito no desenvolvimento do trabalho e a parceria com tantas pessoas nos gratifica. Há muitos nomes e pessoas que mereciam destaque. Supermercadistas, órgãos de mídia, consumidores dos produtos da campanha, empresas apoiadoras. Cada um é muito especial no projeto”, pontua Cátia.
Também foi apresentado um material informativo que é disponibilizado para as empresas apoiadoras. Foi anunciado que mais empresas de mídia apoiarão o projeto: o Portal Agora, o Portal C1 e a rádio 93,3 FM. Já participam: Alô Brasil, Aspekto, Correio do Sul, Enfoque Popular, Gálatas, Portal Uaaau, Post TV, Rádio Araranguá, Revista W3, Sul Fashion, Transamérica, TV Sul Catarinense e Volta Grande, nas quais oportunizam espaço de veiculação de mídia.