Notícias

Concurso literário premia nove estudantes


A leitura propicia diversos benefícios, como no desenvolvimento do censo crítico, no desenvolvimento do letramento, vocabulário e interpretação, na reflexão, concentração, e comunicação. Uma das formas da Casa da Fraternidade  fomentar a leitura é com a realização anual do Concurso Literário, que chegou a sua décima edição.

A cerimônia do 10º Concurso Literário da Biblioteca Comunitária Semeadores do Futuro da Casa da Fraternidade contou com a participação da contadora de histórias, Rosi Gonçalves dos Santos, de Sombrio, que alegrou a tarde com seu talento, e a professora Alessandra da Escola Julieta Aguiar Bertoncine, de Araranguá, que apresentou seu projeto de incentivo a leitura.

“Agradecemos a todos que nos apoiaram para a realização deste evento, como a Rosi  e a Alessandra. Também gostaríamos de agradecer a nossa equipe pedagógica, que ao longo de meses veio realizando rodas leitura, mediação e diversas ações de incentivo em nossa Biblioteca que culminaram com este belo trabalho.  Queremos agradecer aos apoiadores do nosso 10º Concurso Literário que contribuíram para os brindes dos ganhadores: Bio Fitness, Viva Esporte,  Geek Mania, Futebol Clube, Eder Eletrônica,  Rosana e Cássio, Espuleta e Talismã. Parabéns a todos que participaram e principalmente aos ganhadores”, reconhece a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn.

A premiação veio após a leitura de um livro, no qual as crianças foram convidadas a produzir um trabalho escrito ou desenhado sobre a sua interpretação dos livros. Os melhores trabalhos foram premiados.

Neste ano, nove trabalhos foram selecionados por faixa etária e premiados:

6 a 8 anos

 1º  Pedro Gabriel Dresch

2º Helena Bitencourt Braun

3º Julia Borges Eloy

 

9 a 11 anos

1º Gabriel Luiz Januario

2º Leandro Júlio

3º Daniela Martins

 

 Acima de 12 anos

1º Eliton Fagundes Borges

2º Isabela Corrêa Fernandes

3º Rayssa Gomes Furtak

 

 

Concurso literário premia nove estudantes
Concurso literário premia nove estudantes
Concurso literário premia nove estudantes
Concurso literário premia nove estudantes
Concurso literário premia nove estudantes



Voltar Voltar

Apoiadores