Notícias

Imposto de Renda pode auxiliar em primeiro emprego


Apenas 1,45% do Imposto de Renda (IR) arrecadado em Araranguá é destinado para causas sociais focadas em crianças e adolescentes, através dos Fundos para a Infância e Adolescência (FIA). A campanha Dezembro Roxo conscientiza os contribuintes do Imposto de Renda, informando da possibilidade de doar até 6% do valor do seu imposto devido a projetos como "Meu primeiro emprego" da Casa da Fraternidade que foi aprovado para receber dinheiro do Fundo.

Atualmente no Brasil, menos de 1% do Imposto de Renda que poderia ser doado é direcionado para os FIAs. O FIA (Fundo da Infância e Adolescência) é um depósito direto numa conta do município de Araranguá gerida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Além de contribuir, a destinação abate os valores do Imposto de Renda a ser pago. O Dezembro Roxo é uma campanha sem fins lucrativos, cujo único intuito é informar os contribuintes do Imposto de Renda de que é possível fazer doações, em conformidade com a Lei 8.069/90, para causas sociais da sua cidade ou estado, sem tirar nada a mais do bolso, apenas destinando uma porcentagem do seu imposto - que iria para o governo - para o FIA de sua preferência. As doações são realizadas diretamente pelos contribuintes, não tendo, a Campanha Dezembro Roxo, qualquer interferência na escolha das entidades, projetos aprovados nem gestão dos Fundos.

Segundo a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, os recursos são importantes no desenvolvimento de atividades junto a crianças e adolescentes. A Casa da Fraternidade já teve aprovado pelo Conselho o projeto Meu primeiro emprego, no qual este projeto visa oferecer aulas de inglês, informática, cursos básicos de secretariado, vendas, auxiliar administrativo, relações interpessoais, atendimento básico, oratória  e empreendedorismo, para adolescentes preparando-os para o mercado de trabalho. “Após a destinação, basta o doador nos enviar cópia do depósito, para que seja solicitado o repasse do valor para o nosso projeto. A  conta para depósito tem como favorecido o Fundo Munic. dos Direitos da Criança e do Adolescente - FIA - CNPJ: 19.085.873/0001-72. Caixa Econômica Federal | AG: 0427 (Operação 006) C/C 259-4. Após a destinação não esqueça de enviar foto ou cópia do depósito para casa.fraternidade@gmail.com ou WhatsApp (Catia Hahn) 48.9.96928497 com seus dados pessoais (nome, CPF e endereço para emissão do recibo)”, explica a presidente da Casa.

 

Imposto de Renda pode auxiliar em primeiro emprego



Voltar Voltar

Apoiadores