O projeto Geração Solidária da Casa da Fraternidade entra em seu 12º mês em atividade. O sabão em pó Omo 800g da empresa Unilever pelo preço de R$ 7,98 a unidade é o produto que será comercializado nos mercados Big Bem, Combo, Giassi (Araranguá e Sombrio), Sete e Supermercado das Frutas.
Em janeiro, o papel higiênico Duetto da empresa Sepac com 12 rolos foi comercializado a R$ 11,98 e houve 49.567 produtos vendidos. Para o comércio representou um ótimo número de vendas e para a Casa da Fraternidade será revertido mais R$ 15 mil.
“Ficamos bem felizes com o resultado, pois entramos no 12º mês com a certeza que a campanha é um sucesso e deverá prosseguir nos próximos meses. Todos estão muito satisfeitos: supermercados, fornecedores e o consumidor que tem contribuído adquirindo os produtos. Nos só temos a agradecer”, constata a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn.
Estiveram presentes o representante dos supermercados Big Bem, Combo, Giassi, Supermercados das Frutas e Supermercado Sete. Cátia comemora que prestes a completar um ano de projeto, além da adesão de mais órgãos de imprensa, dois mercados se agregam nas vendas: a loja do Giassi em Sombrio e o Combo Atacadista em Araranguá.
A Casa da Fraternidade de Araranguá esta com matrículas abertas. Por meio do projeto Geração Solidária se fortificam as ações a serem realizadas com cerca de 300 crianças e adolescentes. Oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes a partir de seis anos com aulas de balé, capoeira, teatro musical, violão, musicalização, percussão, boi de mamão, pintura em tela, informática, reforço escolar, atividades literárias, e muito mais. A equipe pedagógica está nos preparativos dos trabalhos de 2020.