Os contos do livro infantil ‘Conto, continhos para hora de dormir’, da escritora Léia Batista, terão ilustrações feitas por alunos da Casa da Fraternidade. O livro deverá ser lançado em abril e parte do valor das vendas ainda será revertido pela escritora em prol da instituição beneficente.
A escritora, Léia Batista, ganhou o concurso literário Ayres Koenig, em Araranguá. Obteve a primeira colocação na categoria livro infantil. O concurso voltado para residentes da cidade de Araranguá previa premiação para obras literárias nas categorias Infantil, História de Araranguá, Poesia e Gênero Livre com incentivo para publicação de obras. ‘Conto, continhos para hora de dormir’ de Léia conquistou a vitória na categoria infantil.
“O livro precisa de ilustração e tive a ideia de que crianças fizessem os desenhos e pensei nesta parceria com a Casa da Fraternidade, além de deixar aberto para quem tivesse mais de seis anos e desejasse participar”, descreve a escritora.
Junto à presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, organizaram três dias de encontros ao longo de três semanas. Léia apresentava um conto por vez e após ocorria uma oficina de desenho, na qual as crianças colocavam no papel aquilo que imaginaram e sentiram com o conto.
Com os desenhos em mãos, Léia agora faz a análise de quais vão compor a obra que tem previsão de lançamento para abril. Parte da arrecadação com a venda do livro será revertida para a Casa da Fraternidade. “É uma forma de contribuir também com este apoio das ilustrações e com o trabalho da instituição. O nome dos desenhistas também será divulgado no livro. É uma parceria muito bacana”, aponta a escritora. A próxima fase é de editoração da obra.
“Queremos agradecer a Leia pelo carinho de sempre e parabenizá-la pelo belo trabalho e iniciativa”, felicita Cátia.