Em virtude das medidas de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, a Casa da Fraternidade realizou a prestação de contas do projeto Geração Solidária do mês de março de forma virtual. Através de vídeos, a presidente da instituição, Cátia Hahn, anunciou que foram arrecadados R$ 15 mil com a venda de 169.453 unidades do macarrão instantâneo Renata. Em abril o projeto segue com a comercialização do lava roupas Brilhante de 1,6kg, por apenas R$ 10,98, nos supermercados participantes: Big Bem, Combo (Araranguá), Giassi (Araranguá e Sombrio), Sete Supermercados e Supermercado das Frutas (Arroio do Silva).
“Mesmo diante de todo este cenário, no qual as aulas estão suspensas em medida preventiva, mas que os trabalhos estão estruturados, agradecemos a cada um que colaborou para o sucesso do projeto em março. Vamos apresentar o resultado do Geração Solidária da Casa da Fraternidade do mês e fazer o lançamento da campanha de abril”, destaca Cátia.
“Essa bela campanha é fruto do apoio principalmente do seu Zefiro Giassi, o qual acreditando na causa da nossa instituição, abriu as portas do supermercado Giassi para nos apoiar, trazendo para o projeto outros supermercados para participar conosco. No mês de março, que foi o 13º mês dessa campanha, tivemos o prazer de contar com o apoio da empresa Selmi que colocou o macarrão instantâneo Renata a venda e nos gerou uma doação de R$ 15 mil para auxiliar nas despesas da Casa da Fraternidade. Com o dinheiro arrecadado pretendemos cumprir com os nossos compromissos assumidos no mês entre pagamentos de funcionários e despesas de manutenção. Hoje a instituição tem uma despesa em média R$ 26 mil e conta com um apoio da prefeitura de R$ 8.333,00, por isso esta doação é muito importante”, esclarece a presidente.
A instituição presta atendimento para 252 famílias, que somam mais de 800 atendidos. Até o dia 17 de março, quando as aulas foram suspensas em virtude das medidas de prevenção, já estavam matriculadas 248 crianças e adolescentes que participavam diariamente das atividades educacionais e culturais. “Neste período a instituição continua atendendo as famílias mais carentes com doações de gêneros alimentícios, até que as aulas retornem”.
“Agradecemos o sucesso obtido com a comercialização do macarrão instantâneo. Foram quase 170 mil pacotes em março de 2020. No mesmo período em 2019 foram apenas 89741 pacotes. Foi um crescimento excelente em adesão a este projeto. Agradecemos muito a todos os envolvidos, especialmente a Casa da Fraternidade pelo lindo trabalho e as redes de supermercado pelo excelente apoio ao projeto. Com certeza nos mantemos juntos nesta missão”, declara Cleber Giovani da Silva, do pastifício Selmi, que pela segunda vez participa do projeto.
Para contribuir com a Casa da Fraternidade, em abril deve ser feita a aquisição do lava roupas Brilhantes 1,6kg nos mercados participantes.