Notícias

Juiz Ricardo Jahn do Programa Trabalho Seguro do TRT SC visita Casa da Fraternidade


No dia 15-06-16, o Dr. Ricardo Jahn, acompanhado das servidoras Gabriela Manenti Ronsani e Juliane Crstina Neves, visitaram a Instituição Espírita Casa da Fraternidade, em Araranguá-SC, que atende aproximadamente 250 crianças/adolescentes carentes do município.
Foram recebidos pela presidente e coordenadora da instituição, Sra. Cátia Hahn, que informou sobre o funcionamento da instituição há mais de 28 anos e cerca de 15 anos no Projeto Juventude. A instituição foi fundada em 08-11-1987, sendo organização não governamental de caráter assistencial, educacional, cultural e filantrópica, que presta serviço a qualquer pessoa, sem imposição religiosa ou qualquer discriminação. Tem como finalidade o apoio à educação e a cultura e serviços de assistência social, através de projetos que visem a promoção social da infância, juventude e da família, em situações de vulnerabilidade social. Ao longo da história a instituição atendeu mais de 8.000 crianças/adolescentes e vem oferecendo condições para que os mesmos superem a carência social, econômica, cultural, educacional, moral e espiritual em que se encontram.
O magistrado conversou com um grupo de crianças/adolescentes sobre o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, objetivando realizar algumas atividades com os mesmos no decorrer do ano. Discorreu sobre a sua condição de magistrado, o projeto TJC ( Trabalho, Justiça e Cidadania) desenvolvido pela Anamatra, além dos objetivos dos encontros. Conversou sobre questões relativas a Segurança e Saúde no trabalho, acidentes de trabalho, enfim, procurou conscientizar os jovens e futuros trabalhadores de que a prevenção é a melhor opção no trabalho, bem como a necessidade de se conhecer os direitos e deveres inerente a uma relação de trabalho. Distribuiu as cartilhas do projeto TJC ( Trabalho, Justiça e Cidadania) e camisetas do Programa Trabalho Seguro do TRT de Santa Catarina, além de conversar com professores sobre a realização de algumas atividades educacionais e lúdicas, no decorrer do ano.
Após visitou as dependências da instituição, salas, refeitório, cozinha, salão de eventos, pátio, biblioteca e futuras instalações da padaria.

 

Juiz Ricardo Jahn do Programa Trabalho Seguro do TRT SC visita Casa da Fraternidade
Juiz Ricardo Jahn do Programa Trabalho Seguro do TRT SC visita Casa da Fraternidade
Juiz Ricardo Jahn do Programa Trabalho Seguro do TRT SC visita Casa da Fraternidade



Voltar Voltar

Apoiadores