Juiz Ricardo Jahn do Programa Trabalho Seguro do TRT SC visita Casa da Fraternidade
No dia 15-06-16, o Dr. Ricardo Jahn, acompanhado das servidoras Gabriela Manenti Ronsani e Juliane Crstina Neves, visitaram a Instituição Espírita Casa da Fraternidade, em Araranguá-SC, que atende aproximadamente 250 crianças/adolescentes carentes do município.
Foram recebidos pela presidente e coordenadora da instituição, Sra. Cátia Hahn, que informou sobre o funcionamento da instituição há mais de 28 anos e cerca de 15 anos no Projeto Juventude. A instituição foi fundada em 08-11-1987, sendo organização não governamental de caráter assistencial, educacional, cultural e filantrópica, que presta serviço a qualquer pessoa, sem imposição religiosa ou qualquer discriminação. Tem como finalidade o apoio à educação e a cultura e serviços de assistência social, através de projetos que visem a promoção social da infância, juventude e da família, em situações de vulnerabilidade social. Ao longo da história a instituição atendeu mais de 8.000 crianças/adolescentes e vem oferecendo condições para que os mesmos superem a carência social, econômica, cultural, educacional, moral e espiritual em que se encontram.
O magistrado conversou com um grupo de crianças/adolescentes sobre o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, objetivando realizar algumas atividades com os mesmos no decorrer do ano. Discorreu sobre a sua condição de magistrado, o projeto TJC ( Trabalho, Justiça e Cidadania) desenvolvido pela Anamatra, além dos objetivos dos encontros. Conversou sobre questões relativas a Segurança e Saúde no trabalho, acidentes de trabalho, enfim, procurou conscientizar os jovens e futuros trabalhadores de que a prevenção é a melhor opção no trabalho, bem como a necessidade de se conhecer os direitos e deveres inerente a uma relação de trabalho. Distribuiu as cartilhas do projeto TJC ( Trabalho, Justiça e Cidadania) e camisetas do Programa Trabalho Seguro do TRT de Santa Catarina, além de conversar com professores sobre a realização de algumas atividades educacionais e lúdicas, no decorrer do ano.
Após visitou as dependências da instituição, salas, refeitório, cozinha, salão de eventos, pátio, biblioteca e futuras instalações da padaria.
Voltar