Comissão de Eventos dos 35 anos realiza lançamento do calendário comemorativo
Na noite de terca feira aconteceu na Casa da Fraternidade o Lançamento do Calendario Comemorativo dos 35 anos da instituição fundada pelo movimento espirita da região sul de SC no ano de 1987.
O evento foi de grande emoção para todos os envolvidos, e contou com a abertura de Fernando Duan e Banda da Casa da Fraternidade, que apresentou uma Comissão formada por 22 membros voluntários, presidida pelo Casal Muriel Machado e Jaqueline Campos, a presidente da instituição Catia Hahn e diversos colaboradores como o casal Leandro Roldão e Rosy Luchina, Luciano Oliveira da Silva da empresa MedSet, que tambem representou o Rotary Clube de Araranguá acompanhado do tambem rotariano dr. Celio da empresa Prodapys, representantes de vários segmentos o Secretário de Assistência Social do Município Afranio Ronconi, o presidente da Câmara de Vereadores Jair Anastacio, amigos e apoiadores da entidade como Cleonice Canto do SESC Araranguá, Aislan do SENAC, o Major Diego Shwartz, Jaime Corrêa representante da União Regional Espírita, Everaldo João presidente do CDL, empresarios como Claudio Imóveis, Zé Adilson do Grêmio Fronteira, acompanhados de uma coletiva de imprensa com Ivete Rodrigues da Revista Sul Fashion que também faz parte da Comissão de Eventos, Vivi do Espaço VIP Comunicação, Alex Barros da TV Sul, Renata Gonçalves e Juliana Oliveira da Radio Araranguá, Eduardo Chico Merencio da Radio Colibri, Karin Mariana do Portal Agora, que puderam prestigiar um momento de Lançamento do Calendario de Eventos que marcou a história dos 35 anos e engajamento social de uma obra tão importante quanto é a Casa da Fraternidade.
Durante todo o ano de 2022 em comemoração aos 35 anos a Comissão de Eventos irá realizar varias ações “que prometem alavancar a instituição para que esta seja reconhecida em seu devido valor”, conforme frisa o casal Jaqueline Campos e Muriel Machado, presidente da Comissão, pois uma instituição que existe a tantos anos na cidade, que faz um trabalho tão importante, e que tem tantos parceiros tem muito a comemorar! Segundo a presidente Cátia Hahn, cada ação realizada nestes trinta e cinco anos foram regadas com muito esforço e muito carinho por isso deram frutos, mas pretende-se neste momento unir esforços para construir um futuro promissor que possa atender muito mais as necessidades do seu público.
Na oportunidade também foi apresentado pelo presidente da Comissão em Apoio aos 35 anos Muriel Machado os novos planos de infraestrutura da Casa, o Projeto de Ampliação da Casa da Fraternidade, pois a instituição pretende ampliar sua demanda de atendimento e precisa de mais salas e espaços físicos que comportem o número de turmas e crianças atendidas.
O vice presidente do Rotary Clube de Ararangua e empresário Dr. Celio anunciou a doação de R$ 5.000 para o projeto. E anunciou que toda a doação com dedução de imposto de renda da sua empresa será em prol da Casa da Fraternidade.
A Comissão tambem lançou um Calendário que inclui além dos Eventos que a Casa já realiza como o Café Cultural, mais alguns eventos comemorativos, como pedágio, sarau, e também eventos para angariar fundos como um Jantar Dançante Beneficente que vai acontecer no dia 16 de Julho, um passeio Ciclistico no mês de Outubro e uma Feijoada no mês de Novembro, além de outros com apresentações artísticas para difusão da cultura araranguaense, eventos de mobilização comunitária, Palestras Espíritas e um Evento Ecumênico pela Paz no mês de Setembro, para todo o público araranguaense de forma geral.
Na segunda feira dia 18/04 já acontece o primeiro evento no Auditório do Center Shopping de Araranguá com uma Palestra Espírita cuja entrada será um kilo de alimento não perecível e venda de livros.
A instituição que abriu suas portas atendendo 25 crianças na Creche Meimei no ano de 1987, este ano completa 35 anos é já atendeu quase 10.000 crianças ao longo dos anos na cidade de Araranguá, com a missão despertar as potencialidades na comunidade, contribuindo com o desenvolvimento integral do indivíduo, para a formação do homem de bem, também realiza mais 14 projetos educacionais, culturais e assistenciais como o Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã, que hoje atende em torno de 600 pessoas, entre crianças, jovens e suas famílias todos os meses, por meio de editais de reconhecimento nacional como o Criança Esperança.
Além das atividades diárias no contra turno escolar com aulas de violão, boi de mamão, capoeira, dança, entre outras que culminam com mostras artísticas que favorecem a difusão e disseminação da Arte em seu contexto social, também realiza reforço escolar, aulas informática, inglês, valores e direitos humanos, ações de incentivo a literatura, enquanto suas famílias são acompanhados pelo serviço social da Casa.
Voltar