Cineclube Ponto Juventude da Casa da Fraternidade realizou sessões do Circuito FAM de Cinema
Ararangua foi uma das doze cidades a exibir a mostra realizada pela Associação Cultural Panvision, na ultima segunda feira, 16/12 que trouxe quatorze filmes vencedores na edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul e duas obras convidados, que estão circulando entre os dias 14 e 21 de dezembro em todo o estado.
O Circuito FAM de Cinema é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Conta com apoio institucional da Ação Cultural Pontos MIS-SC, do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/ SC). Com apoio Wana e o incentivo do Grupo Krona e Ministerio da Cultura.
Em Araranguá, o Cineclube Ponto Juventude exibiu quatro diferentes programas com Legendagem para Surdos e Ensurdecidos - LSE.
Foram convidados as familias que participam das atividades da Casa, comunidade e publico em geral.
O publico pode prestigiar desde a tarde de segunda filmes incríveis com a Sessão "O Fantástico do dia-a-dia” as 13hs, com classificação indicativa livre, que exibiu os filmes: Adorável Evolução, de Jordana Beck; Diafragma, de Robson Cavalcante; Mar que Nos Rodeia, Beatriz Silva; My Meisie – Winnit, de Pedro H. M. Marques e O Primeiro Telefone da Cidade, de Marina Simioli.
Seguida da Sessão “Infantojuvenil”, com classificação indicativa livre, os filmes: Agosto dos Ventos, de Paulo Antunes; Con un Ovillo de Lana, de Belén Ricardes; Memórias da Infância, de Alunas e alunos EMEF Manuel Pereira Ramalho, Ribeirão Vermelho, MG/Projeto Animação/IMA; A Menina e o Mar, de Gabriel Mellin; Sobre Amizade e Bicicletas, de Julia Vidal.
As 17hs foi exibido a Sessão “Conexões Emotivas" , para acima de 12 anos, com os filmes: Caradeloca, de Cinthia Varela; Foi um Tempo de Dor, de Vinicius de Oliveira e Thiago Nunes; Ode à Dalí – Omar, de Guilherme Jardim; Plutão, de Paula Chiodo e Porcelanas, de Flora Campero.
A noite foi exibido o Longa brasileiro O Casamento de Romeu e Julieta, de Bruno Barreto, que alem de muito divertido trouxe a magia do cinema brasileiro com maestria, revivendo momentos memoraveis da familia brasileira!!
O Circuito FAM de Cinema 2024 continua.nas demais cidades.
De 14 a 21 de dezembro http://www.famdetodos.com.br/programacao
Voltar