O grupo de gestantes do Projeto Mulheres Solidárias Renascer da Casa da Fraternidade recebeu orientações da nutricionista Vanderleia Longaretti Scussel. O encontro foi realizado na sede da entidade, no bairro Lagoão, em Araranguá, no último sábado, 24.
A profissional orientou as mães sobre alimentação, com informações sobre mitos e verdades com relação ao que pode ser consumido na gravidez, além de deixar as participantes fazerem perguntas sobre o tema.
As atividades com as mamães são gratuitas e abertas à comunidade. Os encontros vão ocorrer a cada 15 dias das 14h às 15h30. A instituição fica na Rua Pedro Gomes, número 740.
O projeto orienta as gestantes sobre o significado da gravidez e fortalece a rede de apoio a essas mães, além de prestar o acompanhamento a aspectos importantes, como a realização do pré-natal, e estimular a autoestima na maternidade.
De acordo com a idealizadora do grupo, a psicóloga Rosane Irizaga Lucrécio, nos encontros, haverá a participação de mais profissionais de saúde de diferentes áreas que vão passar orientações às grávidas. Os assuntos serão definidos conforme as demandas e necessidades das participantes.
E um dia de beleza também será promovido para deixar as gestantes ainda mais belas. As mães também vão ganhar um enxoval. E o trabalho de confecção é desenvolvido por voluntárias da Casa, que criam os kits por meio da iniciativa Mulheres Solidárias Renascer.
FONTE: https://www.revistaw3.com.br/ararangua/2017/06/26/nutricionista-orienta-gestantes-de-projeto-da-casa-da-fraternidade.html