A Casa da Fraternidade une diversas empresas com o objetivo de desenvolver o projeto Geração Solidária. Supermercados, indústrias e empresas serão parceiros em busca de solidariedade.
Com base no projeto do Bairro da Juventude em Criciúma, as empresas definem produtos que possam ter parte da venda revertida para a Casa da Fraternidade. As dificuldades com recursos financeiros são constantes para manter o projeto assistencial de crianças de jovens, e desta forma se vislumbra a oportunidade de maior segurança nas atividades. Mais empresas podem aderir na parceria e contribuir para o atendimento de diversos estudantes.
A diretoria tem apresentado a proposta aos parceiros. Com o intuito de conhecerem melhor o projeto Geração Solidária e aderirem ao mesmo, reuniram-se ainda no dia 23 de novembro, na Casa da Fraternidade, os representantes dos Supermercados Abimar, Big Bem, Supermercado das Frutas e Mercados Sete. Na oportunidade foi apresentada a Casa da Fraternidade e o projeto em questão que já faz parte também o Supermercado Giassi.
No dia 4 de dezembro ocorreu novo encontro na sede da Casa da Fraternidade com os supermercados envolvidos no projeto Geração Solidária (Big Bem, Giassi, Sete e Supermercado das Frutas). Na oportunidade foram alinhadas as últimas diretrizes. O projeto entra agora na fase de criação da campanha de mídia para ter seu lançamento em janeiro de 2019. Esse projeto visa assegurar o repasse mensal de recursos que auxiliarão na manutenção da Instituição. Nos próximos dias a Casa da Fraternidade irá apresentar para toda a comunidade como irá funcionar o Geração Solidária.